O Relógio da Consequência

Imagem

Abri a janela e senti a brisa da manhã, que era como energia para o meu corpo. O dia iria ser longo, claro que iria ter vinte e quatro horas, mas os meus sentimentos fariam com que, para mim, cada minuto passasse a ter uns mil segundos. Ir para o trabalho – que por si só já era estressante – e lá, ainda ter que cruzar pelos corredores com ele. Queria poder contar aquelas histórias de casais modernos: “Terminamos super bem, sem mágoas”. Mas não foi o caso. Pensei que havia superado e perdoado a traição dele, mas na primeira oportunidade de traí-lo o sentimento de vingança foi forte, tomando conta de mim, e num ato impulsivo estraguei mais ainda o que já estava ruim. Ele viu. Nem sabia que ele estava naquela casa noturna. Como pode? Uma cidade tão grande, com tantas baladas e calhou de irmos no mesmo lugar e nos encontrarmos bem na hora em que eu estava aos beijos com um completo desconhecido. Se eu visse essa cena numa novela iria logo dizer: “Mas em novela tem cada coincidência! Até parece…”. Mas foi comigo, foi real. Depois disso, não tentei ligar, não tive coragem de encarar uma briga ou de ouvir um simples “acabou”. Ele também não ligou. Mas sei que terminamos, o olhar que trocamos na festa deixou isso subentendido. Minha mente e meu coração estão juntos nessa, a vontade é de que tenha realmente acabado. Ele quebrou a minha confiança e meu coração e eu, bem, fiz o mesmo com ele. Talvez um dia eu possa dizer que não há mágoas, mas hoje não, hoje será um dia duro, mas daqueles que vou ter de encarar e que espero que no futuro seja somente uma lembrança, não um pacote de sentimentos ruins que terei de carregar.

O Relógio da Consequência

Deixe um comentário

