Curtas da Pixar

pixar

A Pixar é uma empresa de animação gráfica que pertence a Disney, e juntas, as empresas são responsáveis por sucessos como Procurando Nemo, Carros, Toy Story, entre muitos outros. Mas além desses famosos longas, a Pixar produz alguns curtas excelentes, muito lindinhos e que trazem algumas mensagens bacanas também. Pus no post alguns desses curtas:

1- Luxo Jr. (1986)

Nesse curta aparece a luminária que é símbolo da Pixar. Na verdade, aparecem duas luminárias: Uma criança, Luxo Jr., que se diverte brincando com uma bola, e outra adulta. De tanto Luxo Jr. aprontar com a bola, essa acaba murchando, deixando-o triste e fazendo a luminária mais velha pensar que Luxo vai se aquietar, mas não é bem o que acontece. Confira.

2- Geri’s Game (1997)

Um senhor chamado Geri joga xadrez contra ele mesmo, porém cada jogador – apesar de serem a mesma pessoa – tem uma personalidade um pouco diferente. Um Geri começa a perder para o outro, com isso, tem que virar o jogo. Literalmente.

3 – For the Birds (2000)

For the Birds conta a história de um pássaro que não é muito bem aceito por ser diferente. Os outros fazem fofoca e debocham dele. Mas como se diz por aí, “o mundo dá voltas”.

4- Presto (2008)

O mágico pretende fazer alguns truques com sua cartola e seu coelhinho, mas esse não vai colaborar em nada enquanto não comer sua cenoura e apronta todas no espetáculo, que no fim das contas, acaba saindo melhor do que era sem o toque do coelho.

5 – Partly Cloud / Parcialmente Nublado (2009)

A maioria das nuvens dá vida à bebês e cachorrinhos e as cegonhas se encarregam de entregá-los aos pais. Mas alguma nuvem tem que dar vida à alguns seres menos fofos como jacarés e tubarões e precisa de uma cegonha para colaborar. Será que há uma cegonha vai sempre ajudar essa nuvem menosprezada?

6 – Day and Night / Dia e Noite (2010)

Qual é melhor: Dia ou noite? Cada um tem seus encantos que os fazem especiais e as diferenças não importam pois no fim, o dia vira noite e a noite vira dia e tudo dá no mesmo.

7 –  La Luna (2012)

Explicação mais fofa do mundo das fases da lua, apenas.

A Pixar tem muitos curtas além desse, se quiser saber mais é só dar uma conferida na lista e pesquisar sobre cada um.

Anúncios
Curtas da Pixar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s