Sapatilhas que machucam

sapatilha

Você compra aquela sapatilha linda, fica ansiosa pra calçar logo e quando usa e começa a andar… Ela machuca o seu pé. A boa notícia é que não precisa aposentar seu calçado ou ficar sofrendo com a dor, existem alguns modos de evitar os calos, bolhas e outros machucados. Separei algumas dicas conhecidas que podem ajudar seus pés:

1 – Passar parafina ou manteiga no sapato

Essa é a velha dica da minha mãe. Nunca testei passar parafina, mas já tentei a manteiga e ela realmente dá uma ajuda, mas nunca gostei muito porque suja um pouco o sapato e a sua mão, quando você vai passar. Além disso, o efeito passa rápido, porque com o tempo e o atrito do pé com o sapato, a manteiga seca.

2 – Band-aid

Só dá certo na proteção do dedo mindinho. Quando usado no calcanhar, você não anda nem três minutos e ele já sai.

3 – Esparadrapo

Melhor que o band-aid pois adere melhor a pele, de forma que não descola. Mas convenhamos que aquele esparadrapo branco no calcanhar não fica legal, né? Mas existem modelos bege e transparentes, bem mais discretos. Existem modelos para peles sensíveis e que deixam a pele respirar.

Para quem está sem grana ou é econômica(o) é legal perceber que algumas marcas já vendem o esparadrapo transparente ou bege como protetor para pés e é bem mais carinho que o esparadrapo que é a mesma coisa.

nexcare transpore

4 – Acolchoamento de E.V.A

Nunca testei, mas sei que quem usou recomenda. É uma alternativa barata aos  protetores de calcanhar em gel.

Para quem não conhece, E.V.A é uma borracha e uma folha dele é bem baratinha. No You Tube tem alguns vídeos tutoriais de como fazer o protetor.

5 – Amaciante para sapatos

O amaciante faz com que o sapato se molde aos pés, o que ajuda com sapatos apertados. Você aplica, calça e anda com o sapato até não haver mais espuma. Em alguns minutos o sapato fica no formato do pé. Serve para sapatos de couro.

6 – Carefree (Oi!?)

Sabe carefree, aquele absorvente pequeno que serve como protetor diário? Então, ele pode servir também como protetor de calcanhar, da sola do pé ou até mesmo dos dedos, é só posicioná-lo na parte da sapatilha que está causando problemas. É uma ideia bem inusitada, mas até que dá certo.

7 – Gel protetor de calos e bolhas

É interessante para usar no dedo mindinho do pé, que dos dedos é o que mais sofre. O gel tem um bom efeito de prevenção, mas se o dedo já estiver machucado, não ajuda tanto. Aliás, quando o pé já está machucado o certo é parar de usar o sapato que machuca até o pé melhorar e quando for usar novamente, pôr algum tipo de proteção.

8 – Meias para sapatilha

Nunca usei, mas pelo que sei dessas meias, elas ajudam bastante. Porém, dependendo do modelo da meia, ela não protege todo o calcanhar, pois só alcança metade dele.

meia para sapatilha9 – Protetor para calcanhar

Há também os protetores de calcanhar que você pode colar na sapatilha ou seja lá qual for o sapato assassino, bem na parte que machuca. Existem modelos de gel e os de espuma e de várias marcas e preços diferentes.protetor calcanhar dr scholls

Anúncios
Sapatilhas que machucam

11 comentários sobre “Sapatilhas que machucam

  1. Camila disse:

    Muito legal esse post. Ganhei duas sapatilhas do meu namorado, mas as duas estão doendo. No início pensei que fosse por serem novas, mas já deu o tempo de ajuste nos pés e no entanto, continuam machucando. Brigada pelas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s