O quanto conhecemos o outro?

Eu não sei se vocês já tiveram a experiência de ler um blog de um amigo, mas um blog daqueles com textão, sabe!? Eu sempre me surpreendo quando eu leio textos de amigos, sempre descubro um lado que eu nunca imaginei existir em pessoas às vezes tão próximas de mim.

Nunca podia imaginar que aquela menina meio fria na verdade escreve vários textos românticos e fervorosos. Aquele menino que parece super equilibrado na verdade é super ansioso e sofre com isso. Eu frequentemente chego às mesmas conclusões: O ser humano é multifacetado, cheio de meandros, muito difícil de se conhecer por completo. Fora o fato de que estamos em constante mudança (ainda bem!).

Por isso também é muito difícil julgar alguém e suas atitudes e decisões. Nunca sabemos por tudo o que a pessoa já passou e passa, jamais. Não sabemos como ela pensa. Muitas vezes temos dificuldade para organizar e entender nossa própria mente, imagine a mente alheia. Não estou dizendo que eu não julgo, claro que acabo caindo nessa, mas tenho tentado evitar.

Eu penso também o quanto meus amigos se surpreenderiam se lessem o que eu escrevo – apesar de eu não escrever tanto assim. Eu acho divertido ver as reações quando entram no meu last.fm pra ver o que eu escuto, porque as pessoas sempre se surpreendem.

Termino com uma imagem que tem uma frase que me fez refletir bastante quando a li e que eu tento tornar realidade na minha vida, apesar de ter falhado ultimamente, admito.

be kind
“Todas as pessoas que você encontra estão lutando uma batalha sobre a qual você nada sabe. Seja gentil. Sempre”

Beijos

 

O quanto conhecemos o outro?

Deixe um comentário

