Começo, meio e fim

way arrow street artÉ incrível como a vida realmente dá voltas e nos leva a lugares que jamais imaginamos. Claro que podemos planejar, tentar o máximo que podemos manter tudo como queremos, fazer do nosso caminho algo traçado. Mas não podemos controlar tudo. Não podemos controlar o sentimento alheio, obrigar que alguém nos ame e queira ficar com a gente. Não dá para fazer com que os amigos deixem de ir para onde suas vidas os levam, e nem sempre leva para destinos próximos aos nossos, e o afastamento é quase certo. Além de vários outros acontecimentos que podem mudar nosso ambiente, e não falo exatamente de ambiente físico, mas de ambiente pessoal, de quem nos rodeia.

Afastamentos entristecem? Sim, e pelo menos a mim, bastante. Principalmente quando você percebe o aparecimento dessa crescente distância. Você gosta bastante de uma pessoa, mas percebe que cada vez se falam menos, se veem menos. E doi. A vida, porém, tem gratas e gostosas surpresas. Enquanto pessoas amadas se vão, seja por qual motivo for, novas pessoas vem, e melhor: Antigas pessoas muito amadas voltam a fazer parte da sua vida! É dor e amor, tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Uma grande confusão. E nesse meio, é difícil de controlar qual sentimento predomina, o que te põe pra baixo, ou o que põe um sorriso no rosto. Transições de momentos de vida não são como trocar a roupa.

A questão é que há um começo, um meio e um fim, sendo que esse fim nem sempre é “para sempre” como aprendemos com as novelas ou livros, porque pessoas e situações vem e vão, ou nunca surgem, ou nunca voltam. Isso às vezes machuca, há tempos em que nos sentimos melhor rodeados, há tempos que não, ficamos insatisfeitos e carentes. Mas o importante é ter a consciência de vai passar, desde o começo, tanto o que bom, quanto o que é ruim. Não é fácil, eu tô sentindo na pele o quanto não é fácil, mas é certo é preciso se alegrar e valorizar o que se tem e enquanto se tem. E esse é o meu esforço.

Anúncios
Começo, meio e fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s