Crise Existencial

Crise existencial é algo que eu vivo tendo e ultimamente com maior frequência. Isso me fez inclusive ficar afastada do blog, porque eu me sinto muito hipócrita de dar dicas e falar coisas que eu quero que ajudem e deixem as pessoas felizes, sendo que nem eu mesma estou conseguindo me fazer feliz. Mas pensando bem, eu não sou a única a ter crises no mundo né rs?

Na verdade todas as minhas crises existenciais mais fortes me trouxeram grandes aprendizados. Olhando para trás eu vejo que eu sempre saí mais fortalecida. E por isso é bom estar triste? Não. Claro que não. Mas a questão é que para não me derrubar por completo, tenho que encontrar minha alegria em pequenas coisas, uma delas pode ser a simples esperança de que quando eu voltar a ficar alegre, eu vou ganhar muito mais que um sorriso, eu vou ganhar sabedoria.

Dessa vez, acredito que eu vá aprender a me pôr no mais no controle. Afinal, no momento, os motivos principais que me deixam pra baixo são por culpa minha, por expectativas que criei. Eu percebi que sempre concordei com “você não pode esperar que o outro te faça feliz, você tem que ser feliz por você mesmo”, mas eu mesma não colocava isso em prática – infelizmente, ainda não coloco. Eu não posso esperar que aquele cara vá me trazer a felicidade que falta. Se eu tô triste e insegura hoje, eu tenho que ir atrás de mudar isso, não só esperar pelo fulano.

Enfim, esse texto é mais para mim mesma do que para outras pessoas, é para que eu me lembre de seguir em frente, para eu lembrar que hoje pode estar ruim, e é por isso mesmo que eu tenho que seguir em frente e fazer algo por mim, para que o futuro seja diferente.

Crise Existencial

Deixe um comentário

