Perdida

One way or another?Quando mais nova eu era daquelas pessoas que sabiam o que queriam. Eu sabia que eu queria ir pra o Cefet no ensino médio, sabia o curso que eu queria fazer. Sabia que eu queria ir pra universidade federal, e sabia qual era a federal que eu queria. Não demorou muito pra eu escolher o curso também. Quando mais nova ainda, criança, eu sabia que queria casar, a idade que isso iria acontecer e quantos filhos queria ter.

O tempo passou e algumas coisas seguiram da forma que eu esperava, outras não. Coisas que eu tinha certeza que eu queria, eu não quero mais. Muita coisa eu desejei e não consegui. Além disso, eu mudei, o mundo à minha volta mudou e tudo passou a ter um sentido diferente. O padrão de vida que eu idealizava quando criança ou pré-adolescente simplesmente não vai ser possível, eu não sou a adulta comum que eu pensava que seria, não dentro daquele padrão que minha mãe e a mídia da época mostravam.

Eu me desespero quando perguntam sobre o futuro, sobre o que vou fazer quando eu terminar a faculdade, sobre sonhos. Porque eu simplesmente não sei, e no meu caso em particular, quando eu terminar a faculdade terei algumas decisões além de “emprego ou mestrado?”. As coisas tem se mostrado complicadas no momento. As poucas ideias que eu tenho do que pode vir a acontecer, que eu vou fazer, são de caminhos óbvios mas que eu não creio que vão me fazer feliz.

Talvez eu tenha tomado alguma decisão errada, me iludido e me perdido demais. Não sei. Só sei que hoje eu estou aqui e não tenho ideia do que fazer. Tenho a impressão de que preciso me reinventar completamente. Eu me sinto perdida em todas as áreas possíveis da minha vida. Pra variar, também não tenho ideia do que fazer pra me reinventar, então por enquanto eu simplesmente vou me deixando levar, não sei até quando. Talvez daqui há 10, 20 anos ainda possa estar assim, ou ter me achado um pouco mais, eu só espero, no mínimo, ter coletado muito mais coisas boas da vida do que ruins.

Ah, e se você também está perdido, saiba que definitivamente não é o único a se sentir assim.

Perdida

2 comentários sobre “Perdida

Deixe um comentário

