Eu, eu mesma e eu

brain - citation of pink floyd
nem ouço pink floyd, só achei que tinha a ver rs

Acho que um dos meus maiores medos é estar sozinha, terminar sozinha. Na verdade, tenho a impressão que esse é o maior medo de grande parte dos seres humanos (sim, eu não tenho embasamento algum pra falar isso, é só “achismo”). Às vezes precisamos estar sozinhos, refletirmos sobre nós mesmos e o mundo. Mas começa a ficar difícil quando você percebe que está tendo espaço demais para ficar consigo mesmo. Quando você fica louco pra receber uma palavra que seja, uma mensagem que seja. Passar tempo com pessoas.

Pode ser pior ainda se estar com você mesmo for algo que pode ser destrutivo, quando seus pensamentos só contribuem pra te colocar mais para baixo. Quando você prefere mil vezes ouvir a música alta nos seus ouvidos do que ouvir a voz dos seus pensamentos. É triste porque, em toda a vida, a pessoa com quem você mais terá que lidar é você mesmo. Sempre que penso “se existisse outra de mim, eu seria amiga dessa pessoa?”, minha resposta é não. Eu não sei lidar comigo mesma internamente, na esfera dos meus pensamentos e acho que a forma que os externo e que lido com o mundo não é como eu gostaria que fosse.

Penso que falta um pingo de aceitação pessoal, e mais vários pingos de auto-conhecimento, não consigo pensar de uma forma construtiva, em que eu possa vir a me conhecer e assim, entender e melhorar algo em mim. Como eu já disse em um texto anterior, não tenho a mínima ideia do que fazer daqui pra frente, mas estou tentando enxergar algo, então vou tentando catar respostas pelo caminho – se é que essas existem – mas creio que lidar bem comigo mesma seja um bom começo.

Eu, eu mesma e eu

Deixe um comentário

