Pressões

jack sparrow bússola
A bússola do Jack Sparrow ( Piratas do Caribe, vai assistir!) que, quando segurada, aponta para a coisa que mais queremos no mundo, serve para explicar que só NÓS sabemos o que nos faz feliz.

“Mas você não quer ter filhos? Você TEM que ter!”

Eu já ouvi essa frase com uma grande frequência. E aposto que alguém faz ou já fez isso com você, ditar o que você tem que fazer da sua vida. Ou pior, você faz isso com os outros (não faz, pfvr).

Só nós mesmos conhecemos o nosso Eu, o que vai nos fazer feliz. Pai e mãe, por exemplo, podem até querer o melhor para nós, mas, infelizmente, o ideal de felicidade deles não é igual ao nosso. O nosso ideal de felicidade não é igual ao dos nossos amigos. Não temos o direito nem a sabedoria para dizer o que vai fazer o outro feliz.

Quando eu estava solteira perguntavam toda hora se eu estava namorando. Mas por que eu estaria se eu não amava alguém e muito menos queria estar? Eu estaria que nem louca tentando arrumar um namorado porque dizem que não é legal estar solteira, passando por cima do meu tempo, dos acontecimentos da minha vida.

Eu poderia gastar muitas mais linhas dando exemplo de pequenas ou grandes pressões que criam sobre nossas cabeças, mas isso foi só pra dizer: Seja forte, porque só você sabe o que vai te fazer feliz, então somente você pode lutar pelo quer, somente você pode ser capitão da sua vida, porque somente você pode ver para onde a bússola, no caso o seu coração, aponta.

Pressões

Deixe um comentário

