O que tenho aprendido ultimamente

Ok, esse é um post meio egoísta, ele é mais para mim do que para o público, mas vocês podem talvez concordar comigo, aprender ou me ensinar algo.

1- Saiba dizer não

Não quer sair com seus amigos? Quer curtir netflix ou poupar sua grana? Então fica no netflix. Poupa sua grana. Seu amigo tem um projeto super interessante e está empolgado que você participe mas isso não te interessa minimamente? Então diz que não vai rolar. Você vai deixar uma ou outra pessoa chateada, sim. Mas a sensação de estar fazendo algo “super legal” forçada é péssima, a última pessoa curtindo é você. Se poupe. e seja compreensivo quando levar um não também.

2 – As coisas não vem sem esforço

Não vamos falar das questões de que alguns são mais favorecido$, até porque já sabemos disso e a questão não é só dinheiro. Quer conquistar alguém que nem te olha? Dependendo da pessoa, vai ter que ralar. Quer manter um namoro legal? Vai ter que ralar e ter auto-controle. Notas boas, aprovação num concurso, dinheiro pra uma viagem. Vem de esforço.

3 – Pessoas vão falar de você, você vai falar de pessoas e é isso.

O ideal é cada um viver sua vidinha e deixar a do outro em paz, mas não é assim. As pessoas vão falar de você, porque você se veste com a roupa tal ou porque amanheceu certo dia de cara feia, porque começou ou terminou um relacionamento. Não importa. Vão falar. Lide com isso, mas não se importe absurdamente. Você vai acabar falando de alguém em algum momento também, acontece. Viva a sua vida.

4 – O mundo do facebook e do twitter é um. O mundo real é outro.

Já sabia disso, mas cada vez acho mais e mais diferente. Em tudo. Não tenho amigos homofóbicos, por exemplo, ainda bem! Então quando estou no facebook tá tudo bem, gays e héteros se respeitam, como deve ser <3. Mas basta colocar o pé nesse mundão real e ver como esse respeito não existe em tantas pessoas quanto você imaginava </3.

A fulana posta foto com a filha e é um amor de mãe lindo de ver. Mas na prática a pessoa não tem a mínima paciência com a criança e chega a bater num ser que nem dois anos tem. Aquele cara super legal, dentro de casa é super grosso com a esposa. Não inventei isso, estou falando de casos reais. Facebook ————- abismo ————- vida real.

5 – A mente é extremamente forte

Tudo a sua volta pode estar maravilhoso. Se você estiver num dia pessimista e seu cérebro estiver jogando desconfianças e chatices em você, já era. Assim, como num dia que você esteja pensando coisas legais, mesmo que haja situações ruins à sua volta, você vai se manter firme. É difícil controlar a mente, mas tente mantê-la saudável. Medite, trate do seu emocional, da sua parte espiritual, se isso for importante pra você. Tem condições de fazer análise? Faça. Pratique esse amor próprio.

Essas foram as cinco primeiras coisas que vieram a minha cabeça do que tenho aprendido durante os últimos meses, espero aprender mais e mais nos próximos 🙂

O que tenho aprendido ultimamente

Deixe um comentário

